Rua Moisés Almeida (Carteiro)

Personalidade bem conhecida, não só pelo seu carisma como pela extrema simpatia e educação, sobre o qual os menos jovens guardam na sua memória a figura de um Homem, funcionário dos correios, instituíção em que exercia a função de carteiro, extremamente zeloso não só no cumprimento da tarefa que lhe era confiada como também na forma irrepreensível e impecável como se apresenteava no seu aprumado uniforme e com a peculiar caratecrística de acompanhar as suas firmes passadas com um sonoro e afinado assobio, quase que em constante diálogo com a passarada que pelos céus da nossa terra esvoaçava.

Já num passado recente, quem não se recorda do simpático senhor que passava os dias sentado na beirada da fachada lateral do tribunal? Debruçado numa das suas caricatas e exclusivas bengalas, lá estava ele, sempre pronto a saudar e deixar uma palavra amiga e confortante a quem lá passasse.
Faleceu aos 82 anos de Vida, a 19 de Outubro de 2005, o carteiro Moisés, deixando "um rasto de profunda saudade entre os muitos que o conheceram, que com ele contactaram, que saborearam o calor da sua jovialidade, da sua amizade, da sua esmerada educação".

A carregar dados...